terça-feira, 28 de abril de 2009

Lust, Caution (será que agora estreia?)


Foi-se o tempo em que um Leão de Ouro era garantia de exibição rápida de um filme nos cinemas. Em 2007, Ang Lee venceu o prestigiado prêmio do Festival de Veneza com uma pequena jóia cinematográfica chamada Se, Jie. No mesmo ano, o filme foi exibido aqui no Festival do Rio com seu título em inglês Lust, Caution. Foi quando tive a oportunidade (rara, agora sei) de conferir a bela e triste história da jovem estudante chinesa que, durante a ocupação japonesa em seu país, se alia a um grupo revolucionário e se apaixona pelo homem cujo assassinato deve ajudar a concretizar. Um projeto premiado, capitaneado por Ang Lee, com uma trama envolvente, direção de arte impecável e cenas de sexo que deram o que falar até aqui no Ocidente... Considerando todos os fatores, é inexplicável uma defasagem tão grande.

Dois anos depois, a data de estréia de Lust, Caution (que virou Desejo e Perigo, no lugar da luxúria e cautela) ainda é incerta. A distribuidora do filme no Brasil diz que ele estreará no mês de maio, em data a ser definida. A boa notícia é que o longa abre a Maratona Odeon desta sexta, dia 1º. Uma excelente oportunidade, vai que o filme some de novo...

Depois de Lust, Caution, que é exibido às 23h20, a noitada cinematográfica segue com Um Ato de Liberdade, novo longa de Daniel "James Bond" Craig, que começa às 2h30. Às 5h da matina é a vez do documentário brazuca Simonal, Ninguém Sabe o Duro que Dei. Ao final, café com bolo por conta da casa. Ingressos a R$ 20,00 (é bom comprar antecipado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário