terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Nós Somos as Melhores!


Depois de ter sido exibido no Festival do Rio de 2013, chega nesta quinta-feira aos cinemas o novo filme de Lukas Moodysson. Nele, o diretor sueco apresenta um simpático painel do universo adolescente e da cena punk da Estocolmo do início dos anos 80. O roteiro, escrito por Moodysson, é inspirado nos quadrinhos que sua esposa Coco criou tendo como inspiração episódios da própria juventude. 

Kiara e Bobo têm 12 e 13 anos, são melhores amigas no colégio e se apoiam uma na outra para suportar o tédio da escola e a desatenção de suas famílias ausentes. Um dia, para implicar com um grupo de meninos mais velhos, elas decidem montar uma banda punk. Só que elas não têm instrumentos e não sabem tocar. Além do mais, ouvem dizer que o punk morreu. Mas o mais importante para as amigas é questionar. Para isso, elas se aproximam da certinha do colégio, Hedvig, com um plano: tomar lições de música e convencê-la de que Deus está morto.

O filme leva para as telas a própria essência da rebeldia punk através das meninas Mira Barkhammar e Mira Grosin – ótimas, por sinal. O filme é muito simpático e irreverente, mas, conforme a trama avança, a falta de um foco definido para a história se faz sentir. Há muitas cenas inegavelmente divertidas e uma penca de diálogos inspirados, mas de um modo um pouco desgovernado. Ou seja, muitas sequências são bacanas em separado, mas sente-se falta de um pouco mais de foco e coesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário