terça-feira, 5 de junho de 2012

Kaboom


Depois de quase dois anos de defasagem, chega aos cinemas brasileiros o divertido Kaboom. A trama começa como uma comédia adolescente típica, girando em torno da rotina de alguns jovens em um campus universitário. Entre as confidências com a melhor amiga Stella e o interesse obsessivo pelo colega de quarto Thor, surfista bonito e burro, Smith vai levando a vida. Até uma noite em que, depois de ficar doidão com biscoitos alucinógenos em uma festa, ele acha ter testemunhado uma misteriosa garota ruiva ser assassinada por caras usando máscaras de animais. Mas teria tudo sido real ou efeito das drogas?

O mais interessante em Kaboom é o modo como a trama vai ficando progressivamente mais pirada. Personagens tresloucados, feiticeiras vingativas, seitas secretas, conspirações de todo tipo, um vilão querendo dominar o mundo, enfim, quando você acha que a história chegou ao máximo do absurdo, ela vai além. A sucessão de acontecimentos bizarros não deixa tempo para o espectador pensar, até culminar no desfecho apoteótico – aliás, o título do filme só se explica mesmo na última cena. Mas atenção: para curtir Kaboom, é preciso realmente estar disposto a embarcar no espírito dessa história alucinante e alucinógena do diretor e roteirista Gregg Araki e se divertir sem maiores compromissos.

Um comentário:

  1. Gregg Araki é um diretor independente muito interessante. Até o momento, vi dois filmes de sua filmografia ("Mistérios da Carne" e "Smiley Face") e adorei os resultados. Muito curioso para assistir "Kaboom". Espero que seja lançado logo em circuito ou em DVD por aqui.

    ResponderExcluir