quarta-feira, 29 de maio de 2013

Coletiva de Imprensa de Se Beber, Não Case – Parte III


Dando sequência ao evento de lançamento do filme Se Beber, Não Case – Parte III, aconteceu nesta quarta-feira (29) a coletiva de imprensa no Morro da Urca. Deveria ocorrer também uma sessão de fotos, mas a mesma foi cancelada de última hora. Outra alteração no programa foi a ausência do ator Zach Galifianakis, que interpreta o tresloucado Alan na trilogia. Segundo a assessoria, o ator não pode comparecer ao evento por ter medo de altura.

O credenciamento dos jornalistas ocorreu entre nove e dez horas da manhã, mas a coletiva propriamente dita só começou algumas horas depois. Aparentemente, porque o astro Bradley Cooper resolveu dar um mergulho na praia de Ipanema. Por volta de meio-dia e meia, finalmente o diretor Todd Phillips e os atores Bradley Cooper, Ed Helms, Justin Bartha, Ken Jeong e Heather Graham puderam começar a responder às perguntas dos presentes. A exemplo do ocorrido na première, Jeong e Graham foram os que se mostraram mais simpáticos.

Um dos fatores que causou mais estranheza em relação a este terceiro longa foi a decisão de mudar a estrutura da história e eliminar a ideia original, ou seja, os personagens acordarem de ressaca sem saber o que havia acontecido na noite anterior. Todd Phillips, que também é um dos roteiristas, disse que procurou fazer um retrospecto de tudo o que havia acontecido nos outros dois filmes para, desse modo, realizar um encerramento:

“Os dois primeiros filmes são praticamente iguais, e nós achamos engraçado que acontecesse a mesma coisa duas vezes com aquelas pessoas, mas agora a intenção era outra. É como se eles tivessem que pagar pelas loucuras que fizeram antes.” Perguntando sobre um quarto longa, Phillips descartou a possibilidade: “Para mim, esse realmente é o final, sobretudo porque a conclusão tem a ver com o Alan e com o crescimento dele. A gente se adora, mas não vai ter outro filme. Este é o final mesmo.”

Ken Jeong (o vilão cômico Mr. Chow) declarou-se muito feliz em ter sido chamado para participar deste filme, já que o seu personagem ganha bastante destaque na trama. O ator contou que era médico e abandonou a carreira há oito anos para se dedicar ao sonho de trabalhar como ator. “Para mim, é tudo ainda meio surreal”, concluiu. Jeong, sempre risonho e falante, ainda divertiu os jornalistas ao falar com a voz de Mr. Chow e contou que a esposa o ajudou a criar aquele sotaque exagerado e caricatural.

Bradley Cooper, de um modo geral contido e com ar alheio, só deixava as reservas de lado para louvar o diretor, o qual não parava de classificar como um dos melhores da atualidade. “O primeiro filme estabeleceu um padrão e a gente queria que ele se repetisse nos outros. A cada dia eu me sentia grato por estar ali”, elogiou. Cooper foi tão efusivo que Phillips pediu, entre risos, que ele repetisse o que havia dito em português porque queria ter certeza de que todos haviam entendido.

Ed Helms e Heather Graham elogiaram o espírito de equipe e o bom entrosamento do elenco. Helms revelou que as fotos que aparecem ao final dos dois primeiros filmes foram tiradas espontaneamente ao longo das filmagens, sempre que surgia um momento divertido ou uma inspiração. Outra curiosidade foi saber que o bebê Carlos, que é carregado para lá e para cá no primeiro filme e volta a aparecer neste, é interpretado pela mesma criança. Sobre o humor politicamente incorreto, Todd Phillips sentenciou:

“A gente nunca pensa se está sendo politicamente correto ou não, nossa intenção é que seja engraçado.”

Tempo regulamentar encerrado, todos se retiraram da sala sem possibilidade de perguntas adicionais ou fotos ilustrativas. Todd Phillips chegou a comentar durante a coletiva que estava feliz pela última etapa da campanha de divulgação do filme ter acontecido aqui no Rio, mas a impressão que ficou para os presentes não foi exatamente essa. Vale lembrar que não era permitido fotografar a coletiva e, com o cancelamento da sessão de fotos, somente as equipes de filmagem puderam captar imagens. Mesmo sem a famosa bebedeira amnésica em seu enredo, Se Beber, Não Case – Parte III acabou causando dor de cabeça.

Foto discreta do espaço da coletiva (ainda sem a presença dos astros, é claro) by Erika Liporaci

Nenhum comentário:

Postar um comentário