A equipe de O Artista (com direito ao cachorrinho Uggie e tudo) recebe o prêmio de melhor filme
Ontem conhecemos os vencedores do prêmio cinematográfico mais desejado de todos: os Academy Awards – mais intimamente conhecidos como Oscar. Nenhuma grande surpresa na noite, confirmando as previsões de que seria uma noite francesa em Hollywood. O Artista levou cinco prêmios, mesma quantidade de A Invenção de Hugo Cabret, sendo que o primeiro levou as estatuetas consideradas mais importantes, enquanto o segundo fez a festa com as categorias técnicas. Também o iraniano A Separação coroou sua trajetória vitoriosa (filme já soma mais de trinta prêmios), assim como os coadjuvantes Octavia Spencer e Christopher Plummer. Quanto à disputadíssima estatueta para melhor atriz, a diva Meryl Streep lavou a alma depois de quase trinta anos – seu último Oscar foi em 1983, por A Escolha de Sofia e, desde então, foram doze indicações não-convertidas em prêmios.
Os Oscars de roteiro acabaram sendo prêmios de consolação para dois ótimos filmes: o de roteiro original foi para Woody Allen e seu Meia-Noite em Paris (claro que ele não estava presente à cerimônia), enquanto o de roteiro adaptado foi para Alexander Payne por Os Descendentes. Também foi legal ver a vitória de Rango, que indica que a Academia está começando a mudar um pouco essa mentalidade de que animação tem que ser fofinha.
Por fim, é sempre importante ressaltar o desrespeito da Rede Globo com o telespectador que não tem TV a cabo. A emissora começou a transmissão “apenas” uma hora e meia e treze prêmios depois, ou seja, transmitindo meio Oscar. Tudo isso porque não acredita que a premiação cinematográfica mais famosa do mundo possa ser mais importante do que seu Big Brother, mesmo estando este com seus níveis de audiência em queda livre. Vergonhoso!
Confiram abaixo a lista completa de ganhadores:
Filme – O Artista
Direção – Michel Hazanavicius (O Artista)
Ator – Jean Dujardin (O Artista)
Atriz – Meryl Streep (A Dama de Ferro)
Ator Coadjuvante – Christopher Plummer (Toda Forma de Amor)
Atriz Coadjuvante – Octavia Spencer (Histórias Cruzadas)
Longa de Animação – Rango
Roteiro Adaptado – Os Descendentes
Roteiro Original – Meia-Noite em Paris
Direção de Arte – A Invenção de Hugo Cabret
Fotografia – A Invenção de Hugo Cabret
Figurino – O Artista
Filme em Língua Estrangeira – A Separação (Irã)
Edição – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Maquiagem – A Dama de Ferro
Edição de Som – A Invenção de Hugo Cabret
Mixagem de Som – A Invenção de Hugo Cabret
Efeitos Visuais – A Invenção de Hugo Cabret
Trilha Sonora – O Artista
Canção Original – Man or Muppet (The Muppets)
Curta de Animação – The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
Curta-Metragem (Live Action) – The Shore
Documentário Longa-Metragem – Undefeated
Nenhum comentário:
Postar um comentário