quinta-feira, 15 de abril de 2010

Polícia para quem precisa


Como vocês bem sabem, eu sou uma crítica constante do geralmente baixo nível de qualidade da TV aberta no Brasil, com suas novelas repetitivas, programas de auditório de péssimo gosto e intermináveis reality shows. Por isso mesmo, é uma satisfação poder elogiar um programa que não apenas é de altíssima qualidade como também traz algo de novo para o povo anestesiado pelos big brothers. Em um país com pouquíssima tradição no gênero policial, Força-Tarefa arrasa e, em sua segunda temporada, mostra que veio para ficar!

A série é tecnicamente perfeita, mas captura mesmo o espectador por seu roteiro empolgante e sua concepção realista. Para quem ainda não assistiu, Força-Tarefa acompanha o dia-a-dia de um grupo de policiais da corregedoria da polícia militar. Ou seja, os caras tem como função investigar os crimes cometidos por seus próprios colegas. À frente do elenco, Murilo Benício está maravilhoso como o tenente Wilson. O personagem é um profissional honesto, mas que está longe de ser um santo - principalmente no que diz respeito à vida pessoal. Nesta temporada, ele tem problemas em lidar com uma inesperada gravidez de risco da namorada Jaqueline. Cheio de falhas, inseguranças e reações pouco nobres, Wilson é um dos personagens mais verdadeiros já vistos na TV.

Também é muito positivo ver na telinha rostos como os de Fabiula Nascimento e Hermila Guedes, vindas do cinema e com um perfil bem diverso daquelas mesmas carinhas, todas parecidas, que parecem dominar a Rede Globo. Agora só não vale a emissora querer dizer que "descobriu" as duas atrizes, que foram reveladas, respectivamente, nos filmes Estômago e O Céu de Suely.

Força-Tarefa é exibida todas as terças, após o Casseta e Planeta. Quem conferir não vai se arrepender.

2 comentários:

  1. Melhor horário, pra mim, é conferir esta preciosa série! De fato, nisso a Globo está de parabéns.

    E eu gosto bastante de Murilo Benício, sempre um camaleão.

    Abraço e apareça.

    ResponderExcluir
  2. Eu fico feliz que o Murilo tenha conseguido se livrar daquele perfil de mocinho de novela que a Globo tava tentando lhe impor. Ele pode render muito mais em personagens fortes como o tenente Wilson ou malandrões como o Dodi de A Favorita. Melhor deixar os mocinhos para atores com menos recursos (que a Globo, aliás, tem aos montes).

    ResponderExcluir