quinta-feira, 24 de maio de 2012

On the Road divide opiniões da crítica


Walter Salles em Cannes ao lado de Kristen Stewart, uma das estrelas de On the Road

Foi ontem o dia mais importante para os cinéfilos brasileiros que acompanham o Festival de Cannes, com a aguardada exibição para a imprensa de On The Road, versão cinematográfica do livro de Jack Kerouac dirigida por Walter Salles. O longa dividiu opiniões: enquanto os jornais franceses Le Monde e Le Figaro foram elogiosos (“um longa de cores brilhantes e emoções vivas” para o primeiro e “um desafio impossível que foi vencido” para o segundo), o britânico The Guardian considerou que Salles realizou um “filme de boa aparência, porém sem direção e narcisista”.

Infelizmente, teremos que esperar um pouquinho mais para chegar a uma conclusão, já que On the Road – ou Na Estrada –, que deveria estrear aqui no Brasil no próximo dia 15, agora teve sua data de estreia adiada para 13 de julho.

8 comentários:

  1. Agora fiquei curiosa na parte do narcisismo..Quero ver quando chegar por aqui.
    =1

    ResponderExcluir
  2. Vale esclarecer que a imprensa saiu dividida da sessão pela manhã, mas quando o filme foi exibido à noite para o público, a reação foi bastante entusiasmada, com longos seis minutos de aplausos.

    ResponderExcluir
  3. Compreendo a importância de "On the Road" como obra literária pioneira da geração beat, mas não consegui gostar do livro. De qualquer forma, tenho boas expectativas com este filme de Salles, acreditando que o filme conseguirá extrair de mim os sentimentos que aguardava com o romance. Só não consigo confiar muito nesses críticos esnobes que cobrem Cannes. As críticas ao filme foram mais negativas do que positivas, mas a sua exibição no festival arrancou aplausos de pé de todos os espectadores. O jeito é aguardar pacientemente pelo lançamento em nossas salas.

    ResponderExcluir
  4. provavelmente quem falou que o filme não tem direção, ou esperava algo mais parecido com 'diários de motocicleta' ou leu o livro e é fã e imaginava algo diferente, pq há jornalistas que dizem que o filme foi muito bem feito por Walter e foi muito melhor do que as expectativas. tô obcecada com tudo o que tem na internet dobre o filme e acho que deve ser mt bom, só pq alguns críticos americanos falam que não é bom, não quer dizer que seja verdade. gosto de ler as críticas sempre que assisto meus filmes e eu costumo discordar deles.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, quem fez a crítica mais dura ao filme não foi a imprensa americana e sim o jornal The Guardian, que é britânico.

    ResponderExcluir
  6. Os atores estão ótimos, mas o filme é muito chato e lento. Os personagens não sabem o que buscam e as viagens são baseadas em muitas drogas e sexo. Sai decepcionada hj do cinema, isso pq fiquei até o fim pois várias pessoas saíram na metade do filme da sala.

    ResponderExcluir
  7. Muito ruim este filme! Acabei de ver. Total perda de tempo...Se resume a drgas e sexo, nada mais, é muito repetitivo...

    ResponderExcluir
  8. Um dos piores filmes do mundo, as personagens são as mais retardadas jamais vistas; chato e longo demais.

    ResponderExcluir