domingo, 16 de novembro de 2008

Wonderland by Tim Burton

2008 ainda nem acabou, mas desde já há indícios de qual será o filme mais esperado em 2010: a versão de Tim Burton para Alice no País das Maravilhas. Claro que não é preciso ser nenhum gênio para saber que ator fará o papel do Chapeleiro Maluco: Johnny Depp, é claro. Tampouco é surpresa saber que a Rainha de Copas coube à senhora Burton, Helena Bonham Carter. Já a protagonista será interpretada pela australiana Mia Wasikowska, ainda desconhecida por aqui.

As filmagens de Alice in Wonderland, com previsão de estréia para março de 2010, já estão acontecendo a pleno vapor, embora o universo que Burton está criando para o clássico de Lewis Carroll esteja sendo mantido em sigilo absoluto. As fotos divulgadas para a imprensa mostram apenas os atores nos bastidores ou, no máximo, imagens de Alice no mundo real. Nenhum indício da realidade alternativa do outro lado do espelho chegou até nós por enquanto.

Uma coisa é certa: a história da menina que subitamente se encontra em um mundo totalmente surrealista parece ter sido feita sob medida para o estilo de Burton. Vale lembrar que alguns aspectos mais marcantes no estilo do cineasta são justamente a estética expressionista, a direção de arte arrojada e um certo humor negro mesclado a temas infantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário