domingo, 26 de julho de 2009

Som e Fúria


Numa época em que a TV aberta mostra-se cada vez mais preguiçosa e disposta a nivelar a qualidade da programação por baixo, foi um prazer inesperado ver na telinha um produto como Som e Fúria. Excelente do começo ao fim e com uma trama que é inteligente sem ser inacessível, a minissérie produzida pela 02 e dirigida por Fernando Meirelles injeta Shakespeare nas veias do telespectador ao focar no dia-a-dia de uma companhia teatral com repertório do bardo. Enquanto mergulhavam de cabeça em obras como Hamlet e Macbeth, os personagens lidavam com amores frustrados, políticas de bastidores, vaidades pessoais, dificuldades técnicas e até mesmo problemas com o Imposto de Renda – bom exemplo para aquelas pessoas que pensam que ator não tem contas a pagar. O contraste entre a magia sentida do palco e o momento em que é preciso baixar à realidade é mostrado com muito realismo. Ou não, como no caso do protagonista e seus difusos limites entre ficção e realidade. O elenco, liderado por Felipe Camargo e Andréa Beltrão, deu show de interpretação e a direção foi precisa e elegante. Baseada na minissérie canadense Slings and Arrows, Som e Fúria vai deixar saudade.

2 comentários:

  1. Infelizmente não pude assistir a nenhum dos episódios exibidos, mas em breve vou procurar por outros meios para assistir. Todos falaram muito bem da qualidade de "Som e Fúria". E eu acho a Andrea Beltrão uma deusa!

    ResponderExcluir
  2. som & fùria, SÓ NOS FEZ CONSTATAR QUE A TV ABERTA TAMBÉM TEM E DEVE TER MESMO QUALIDADE. QUE A GRNADE MASSA, MERECE OS MAIS VARIADOS GÊNEROS E OPÇÕES DE ESCOLHA E NÃO ABSURDAMENTE ENGOLIR TUDO QUE LHE É JOGADO. CERTAMENTE, JÁ DEIXOU SAUDADE.

    ResponderExcluir