terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Camden Town


Imaginem uma versão punk e/ou roqueira da rua da Alfândega em Londres. Pois bem, esse lugar existe e chama-se Camden Town. Camden Town já foi uma zona de armazéns e estábulos, mas hoje em dia tornou-se um reduto de moda alternativa, cheio de lojinhas exóticas, pubs, clubes e estúdios de tatuagens e piercings. Saindo da estação de metrô, o visitante já cai no meio da efervescência colorida do lugar e pode se deparar com as mais estranhas figuras, sejam adolescentes vestidos à moda gótica ou punks da velha guarda. Nenhum visual, por mais louco que seja, soa fora do contexto do local.

As lojas em si são uma atração à parte, com suas fachadas coloridas e irreverentes. Em Camden Town você encontra todo tipo de acessório com caveiras (muitos com o Jack Skellington, inclusive), boots cheios de tachas, muito couro, cartolas e muitos outros chapéus diferentaços, vestidos rodados ao estilo dos anos sessenta com estampas de caveira, enfim, a moda toda parece saída direto do guarda-roupa de Tim Burton e Helena Bonham Carter. Além das lojas, tem um mercado cheio de barraquinhas de roupas, acessórios, comidas, etc.

Foi lá, numa noite de domingo - mais precisamente, no dia 2 de janeiro de 2011 -, que eu fiz minha quarta tatuagem (foto ao lado), comprei uma echarpe de caveiras, uma luva com tachinhas e me diverti muito. Um programão! Meio fora do circuito tradicional para turistas, mas que vale muito a pena para quem quer ver uma Londres além dos cartões postais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário