terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Programa furado


Mais uma vez, a Rede Globo anuncia com entusiamo que transmitirá o Oscar e convenientemente esquece de esclarecer que começará a transmitir com atraso porque não quer perder os pontinhos de audiência obtidos com esse insulto à inteligência chamado Big Brother. Pode?

Lembro bem que, no ano passado, a transmissão começou não apenas depois do show de abertura, mas depois da entrega de alguns prêmios (eu estava acompanhando através de uma transmissão on line, felizmente). A apresentadora Maria Beltrão ainda tentou minimizar a situação, dizendo algo como "alguns prêmios menores já foram anunciados", sendo que um destes troféus "menores" era o de atriz coadjuvante.

Caros cinéfilos, corram para a casa de alguém com TV a cabo! A TNT começa a transmitr uma hora antes, às 22h, com a cobertura no tapete vermelho. Fiquem espertos.

5 comentários:

  1. Absurdo mesmo Erika...é bem a cara do país: de um lado temos cultura, do outro futilidade...quem é preterido??
    Mas só a gente pode mudar isto a longo prazo...começando "ontem"!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. E o ano passado, que caiu no carnaval, não foi? Que chato. Ainda bem que existe a internet e a TV paga.

    ResponderExcluir
  3. Se eu não me engano, esse ano do carnaval foi o retrasado, 2009. Eu particularmente adorei, foi uma opção de ver algo diverso dos detestáveis desfiles da Sapucaí (rs).

    ResponderExcluir
  4. Erika, eu também assisti online as últimas edições do Oscar. Sacanagem isto que a Globo faz com o evento, ainda mais por acontecer apenas uma vez ao ano. Sorte que agora tenho tevê a cabo em casa, apesar da péssima dublagem simultânea (jamais vou esquecer quando anunciaram Vera "Formiga" ao invés de "Farmiga").

    ResponderExcluir
  5. Mas o que é mais importante o maior prêmio da industria cinematográfica ou ver qual será o novo paredão? Me arrisco a dizer que é o paredão né. Os indigentes estão virando gente.

    ResponderExcluir