quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Sexta-Feira 13


Um ano que tem já no começo não apenas uma, mas duas sextas-feiras 13 (hoje e 13 de março), não poderia ser mais propício para o retorno do psicopata de Crystal Lake. Os jovens campistas que se previnam, porque Jason Voorhees está de volta com sua máscara de hóquei e facão.

O enredo? O de sempre. Um grupo de jovens desavisados (caramba, depois de vinte anos eles ainda não aprenderam que ninguém volta vivo de Cristal Lake?) vai se jogar na toca do lobo. É claro que, dentre eles, há uma mocinha gente boa, o mauricinho arrogante, a garota fútil doida pra transar e os engraçadinhos de plantão que querem faturar mulher mas só conseguem ser trucidados pelo maluco do facão. Junta-se ao grupo Clay (o bonitinho Jared Padalecki, do seriado Supernatural), um rapaz que procura a irmã que desapareceu na região seis meses antes – situação mostrada no prólogo do filme.

Sabe quando você gosta de determinado cantor ou banda, mas não o suficiente para comprar todos os discos de carreira do sujeito? Geralmente, você compra um CD estilo “the best of”. É exatamente esse o espírito do novo Sexta-Feira 13. Embora o longa seja o décimo-segundo da franquia, o roteiro não segue a cronologia anterior – o que, diga-se de passagem, não faz a mínima diferença. O filme é uma coletânea de momentos-chave e releituras de situações vistas nos longas anteriores. Jason pulando do fundo do lago, uma cena com a mãe, uma mocinha que finge ser a mãe... e mortes variadas, de todos os jeitos. Também é mostrado o momento em que Jason troca o saco de estopa na cabeça pela máscara que é sua marca registrada (originalmente, a troca ocorreu no terceiro filme). Fora isso, a garotada continua fazendo tudo que não se deve fazer para sobreviver em um filme de terror: ficam de costas para as janelas, se escondem embaixo de pisos de tábuas e, claro, sempre vão para o meio do mato sozinhos ou em dupla. Jason só precisa esperar as oportunidades. Afinal de contas, o cara é psicopata, mas não é burro.

Então, é isso. Mais um Sexta-Feira 13. Quem viu os outros, pode se divertir com as referências. Quem não viu nenhum, pode ter uma idéia geral apenas com esse filme. Já quem não acha a mínima graça em ver gente sendo estraçalhada e se impressiona com sangue, é melhor passar longe.

2 comentários:

  1. Não tem nada novo? Mais violento, nada?

    Passarei longe então...

    ResponderExcluir
  2. ah, o grito do cara eh a melhor parte do filme po!! hahahah... adorei o comentario!

    ResponderExcluir