quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Austenland


Quanta bobagem em um filme só! O argumento parecia divertido: Jane é uma balzaquiana obcecada por Jane Austen que gasta suas economias em um pacote turístico para conhecer Austenland, uma espécie de parque temático onde as hóspedes (todas mulheres, é claro) vivenciariam a atmosfera dos livros da escritora inglesa, com direito, inclusive, a ter um romance encenado com atores contratados.

O mais frustrante neste longa de estreia de Jerusha Hess (roteirista de Nacho Libre e da série Napoleon Dynamite) é que ele até tem suas boas sacadas, como, por exemplo, o momento no qual a protagonista descobre ter comprado o “pacote cobre” e que este não lhe dá direito aos mesmos vestidos e pretendentes das outras mulheres que compraram o “platinum”. O problema é que as boas ideias se perdem em um mar de piadas bobas, situações clichês e personagens idiotizados, até culminar em um desfecho que ainda “revela” algo que o espectador já entendeu desde a metade do filme e só mesmo a protagonista ainda não tinha percebido. Digno das piores telenovelas.

Keri Russell, a eterna Felicity da TV, se esforça para dar alguma credibilidade à sua personagem, mas é uma batalha perdida. Como alguém pode construir qualquer coisa de mais consistente tendo que contracenar com a irritante Jennifer Coolidge em mais um papel de perua escandalosa? Só resta mesmo apreciar o charme dos cabelos ruivos de JJ Feild, o Mr. Darcy da vez.

Mostra Expectativa



Nenhum comentário:

Postar um comentário