quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Wrong Cops – Os Maus Policiais


O frequentador assíduo do Festival do Rio deve se lembrar de Rubber, um filme que passou na edição de 2010 e era “protagonizado” por um pneu com poderes telepáticos mortais. Sim, isso mesmo. Um pneu demoníaco que explodia as pessoas. O responsável por esse absurdo é o diretor e roteirista Quentin Dupieux, que está de volta ao Festival com este Wrong Cops.

Com uma estrutura mais tradicional – se é que podemos chamar assim – o filme sem desenrola em torno de bando de policiais corruptos, incompetentes e politicamente incorretos. Duke trafica maconha e usa ratos mortos como “mulas”, Rough acha que a música ruim que faz com seu sintetizador vai transformá-lo em astro, Sunshine tem um passado de pornografia gay que precisa esconder da família, Shirley fará de tudo para conseguir dinheiro para a terceira plástica no nariz e Renato usa o distintivo para assediar as mulheres. Quando Duke acidentalmente atira no vizinho, sua tentativa de esconder o “quase cadáver” desencadeia uma escalada de confusões e desentendimentos.  

Wrong Cops é bem engraçado, desde que o espectador esteja plenamente ciente do tipo de filme que está para assistir. Se, por um lado, parte de um argumento menos criativo do que o de Rubber, por outro é um pouco mais bem resolvido em termos de trama e coerência. Um grande besteirol, claro, mas pode ser o programa ideal para quem passou o dia vendo filmes densos e precisa de um pouco de diversão descompromissada. Fica, ainda, a curiosidade de ver o roqueiro Marilyn Manson no elenco como um personagem que é o tempo todo caracterizado como se fosse adolescente.

Mostra Midnight Movies 


Nenhum comentário:

Postar um comentário