sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Festival do Rio - Meus Preferidos

Leonardo Medeiros em cena de Feliz Natal

Três semanas (o evento começa antes para a imprensa) e oitenta filmes depois, é hora de fazer um balanço. Depois de muito refletir, cheguei a um consenso comigo mesma quanto aos dez filmes que mais mexeram comigo. O leitor que for mais detalhista poderá notar que a lista apresentada abaixo não é uma correspondência fiel daquela que seria de eu fosse respeitar rigorosamente as notas dadas anteriormente. Seria uma lista com os mesmos filmes, mas não exatamente nesta ordem. Isso acontece porque muitas vezes nossa percepção a respeito de um filme pode mudar um pouco após alguns dias de reflexão. Ou não. Por isso não costumo escrever meus textos no mesmo dia, no calor do momento. Prática impossível de aplicar na correria de um festival. Também queria ressaltar mais uma vez que essa não é uma lista de "melhores", não quero usar essa palavra justamente por ser um conceito pra lá de subjetivo. Essa é uma lista dos filmes que mais chamaram minha atenção, seja pela emoção, pelo divertimento ou até mesmo pelo mal-estar provocado (caso de Downloading Nancy). Confiram, concordem, discordem, comentem:

1 - Feliz Natal
2 - Queime Depois de Ler
3 - O Bom, o Mau, o Bizarro
4 - Choke
5 - Rebobine, Por Favor
6 - Última Parada 174
7 - Sereia
8 - Downloading Nancy
9 - Sujos e Sábios
10 - Sanguepazzo

2 comentários:

  1. Espero muito por "Queime Depois de Ler", "Feliz Natal", "Choke" e "Última Parada 174". Além de "Vicky Cristina Barcelona". Conforme for assistindo vou deixando minhas opiniões aqui!!!

    Abraço e parabéns pela cobertura (!).

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu vi bem menos filmes que você. Mas os meus preferidos foram:
    1 - This Is England
    2 - O Menino do Pijama Listrado
    3 - Rebobine, Por Favor
    4 - Easy Virtue
    5 - Choke

    Infelizmente, não vi Queime Depois de Ler e Vicky Cristina Barcelona, que eu queria muito ter visto.
    Beijo!

    ResponderExcluir