sábado, 4 de outubro de 2008

Rainhas

Documentário abordando as particularidades e bastidores do concurso de Miss Brasil Gay. O foco principal é Fábio, um cabeleireiro de Rondônia que vem para o Rio sonhando vencer o concurso.

O principal fator de curiosidade do longa é mostrar um universo meio desconhecido para o grande público e o quanto o evento representa para a comunidade gay. Interessante também descobrir que a principal característica do concurso é não aceitar travestis, apenas rapazes que se vestem de mulher. Ou seja, não vale “trapacear” já tendo no corpo atributos físicos femininos como implantes ou hormônios, a proposta é justamente criar a imagem feminina através de recursos como enchimentos, perucas e maquiagem.

Outro destaque é o casal entrevistado, Fábio (Michelle Honda na passarela) e seu namorado Junior. Simpáticos, os dois contam um pouco da dificuldade de assumir um relacionamento estável com outro homem em Porto Velho. Chama atenção, ainda, o carinho e admiração de Junior por Fábio e o modo como ele apóia incondicionalmente seu sonho de vencer o concurso. Sempre com palavras positivas, acreditando e torcendo pelo namorado tanto quanto uma verdadeira “mãe de miss”. Muito bacana.

O que atrapalha bastante a boa percepção do longa é uma certa precariedade em termos de som, em várias seqüências excessivamente alto e distorcido. Considerando que isso não ocorre no filme inteiro, não se pode culpar a sala de exibição e sim a mixagem de som do filme em si.

Legal mesmo foi ver Michelle na sessão, vestida a caráter, com faixa e tudo. Segue abaixo a foto tirada com o simpaticíssimo casal. O filme, como produto, até tem seus problemas. Mas os entrevistados são nota 10!


Rainhas, de Fernanda Tornaghi e Ricardo Bruno. BRA, 2008. 75min.

Mostra Mundo Gay

Nota: 6,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário