Em Londres, um chefão da máfia russa e o manda-chuva do submundo londrino estão às voltas com uma transação que envolve milhões de libras e um poderoso jogo de influências. Entre os dois, um trio de vigaristas de aluguel, uma contadora de moral dúbia, um astro do rock doidão, traficantes, ladrões, políticos, enfim, não há um malandro da cidade que não acabe enrolado nesse confronto milionário.
Guy Ritchie fez dois filmes muito bacanas em sua carreira: Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998) e Snatch – Porcos e Diamantes (2000). Os dois são bem parecidos, mas é bem melhor lembrar o cineasta inglês por esses dois longas quase gêmeos do que pela bomba Destino Insólito, filmeco que ele dirigiu só para agradar à sua senhora Madonna. A má notícia sobre este Rock'n'Rolla é que é o filme não passa de uma variação da fórmula dos dois sucessos anteriores de Ritchie. Mas a boa notícia é que o filme é tão bom quanto eles.
A trama é a de sempre: trapaceiros tentando se enganar mutuamente, o eterno jogo de ladrão roubando ladrão, grandes boladas, mulheres fatais, malandros sexys (Gerard Butler está cada vez mais de tirar o sono), tudo isso formatado com bom ritmo e uma edição esperta. Os diálogos são ligeiros, cheios de humor tipicamente britânico e trocadilhos inteligentes. Um ótimo passatempo, difícil não se divertir.
Rock'n'Rolla, a Grande Roubada (Rock’n’Rolla), de Guy Ritchie. Com Gerard Butler, Tom Wilkinson, Thandie Newton, Idris Elba. Reino Unido, 2008. 114min.
Mostra Foco UK
Nota: 7,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário